Três pessoas na área externa do empreendimento de fertilizante, paradas e utilizando EPI's - Equipamento de Proteção Individual mais ao fundo um armazém.
Realizando monitoramento de ruído | Fonte: Habitat Consultoria Ambiental

O monitoramento de ruído ambiental consiste em um procedimento técnico realizado com base em norma e legislação específica, sendo diretamente relacionado à necessidade do devido controle da poluição sonora oriunda das atividades de todo e qualquer empreendimento que gere este tipo poluição ambiental.

Duas pessoas no exterior da indústria de fertilizante realizando o monitoramento de ruído ambiental.
Realizando monitoramento de ruído | Fonte: Habitat Consultoria Ambiental


Na atividade de campo realizada recentemente, foi executado o monitoramento em uma Indústria de Fabricação de Fertilizantes agrícolas. Na ocasião, foram delimitados pontos para realização de amostragens de níveis de pressão sonora e aferição com aparelho especificado conforme norma (ABNT 10.151/ 2019 — correção 2020). O principal objetivo deste tipo de monitoramento é averiguar os impactos provenientes dos níveis de pressão sonora gerados a partir das atividades do empreendimento que afetem direta ou indiretamente à vizinhança. Além disso, verificar se os níveis aferidos estão ou não nos limites estabelecidos conforme norma e legislação em função do zoneamento da área alvo do levantamento.

Duas pessoas formadas em engenharia em um segundo ponto fazendo o monitoramento de ruído ambiental na área exterior de uma empresa de fertilizante, mais atrás um posto d gasolina com um carro e caminhão.
Realizando monitoramento de ruído | Fonte: Habitat Consultoria Ambiental


Por fim, foram delimitados 4 pontos amostrais para realização de monitoramento diurno/ noturno, onde pôde ser constatado que os níveis de pressão sonora estão conforme limites estabelecidos.

Referências
SEMA – NBR 10151

Nenhuma resposta ainda

Open chat
Como podemos ajudá-lo ?
Olá
Como podemos ajudá-lo!
Pular para o conteúdo